10/04/2014

#MODA || Da Passarela para o Dia a Dia: Estampa Floral


Olá meninas, tudo bem?
No post anterior eu disse que iria fazer um post especifico sobre a estampa floral, e como prometido hoje eu vim mostrar pra vocês como adaptar essa estampa ao nosso dia a dia.


Pra ficar ver a introdução deste post clique aqui, lá eu conto sobre as tendências que bombarão no SPFW, e hoje eu falo sobre o desfile da Patricia Motta, onde o destaque foi a estampa Floral, e agora vamos ao que interessa, como usar esta estampa no nosso dia a dia?
Separei alguns looks para se inspirar, então vamos lá!


Básico: Para você que é básica, mas gosta da estampa, procure combina-las com peças de cores neutras, sapatilha, tênis, ou um salto nude são uma boa opção.


Romântico: Para as delicadas e românticas, geralmente essa impressão de romantismo e causada pelo fundo da estampa ser mais claro, cardigans, arquinhos, sapatilhas, e cores neutras, são peças fundamentais no guarda roupa de uma mulher romântica.


No Trabalho: Se no seu trabalho você tem liberdade de usar sua própria roupa, e sempre bom usar peças mais estruturadas como blazzer, calça de alfaiataria, e um bom salto, a estampa sempre fica mais discreta em uma camisa leve ou em um acessório.


Ousada: Se você achou tudo isso muito sem graça chegou a sua vez rs, shortinhos, cropped e camisa jeans, pra ir em um parque, em um show, ou sair com os amigos, para ser usada não existem regras, simplesmente se ousa hehe.

Dicas aleatórias: 

  •  Lembre-se que a estampa floral vai concentrar atenção, então use a peça estampada na sua parte favorita do corpo, ou aonde você quer destacar.
  • O fundo preto emagrece, e o branco engorda visualmente.
  • Não carregue o seu look de informações, se esta com uma peça estampada combine com uma peça mais neutra, para que seu look fique equilibrado

Por hoje é isso meninas, Um beijão e até a próxima. 


Encontre-me:



Nenhum comentário:

Postar um comentário