21/03/2019

TURISTANDO EM SALVADOR, BAHIA, PARTE 1

Oi gente, 
Começamos nossa viagem por Salvador, capital do estado da Bahia, nesse post vou fazer um resumo dos nossos primeiros dois dias nesse destino maravilhoso. 
Nosso primeiro dia foi praticamente só no percurso, nosso voo teve escala, fomos de São Paulo até Brasília, e depois de Brasília até Salvador, chegamos no hotel já no final da tarde, estávamos bem cansados então descansamos para turistar no dia seguinte. 


No segundo dia de viagem começamos visitando Pelourinho, ou como os íntimos chamam “Pelô”, um bairro que fica no centro histórico da cidade.
Lá tiramos muitas fotos, uma das coisas que mais chamam atenção é a arquitetura do lugar, tudo muito colorido e no estilo colonial barroco.
No Pelourinho se encontra a “Casa de Jorge Amado”, “Grupo Gay da Bahia” (ONG voltada à defesa dos direitos humanos dos homossexuais no Brasil), e pra quem é fã do astro e Rei do Pop Michael Jackson, lá foi gravado o clip da música “They Don’t Care About Us”, e inclusive se tem acesso à famosa varanda da casa onde Michael Jackson gravou, pra tirar foto na Varanda compramos um copo de R$5,00 na lojinha que tem na casa. 


Também fomos ao Elevador Lacerda, que é um dos cartões postais de Salvador, também é o primeiro elevador urbano do mundo, o elevador faz o trajeto da cidade baixa à cidade alta, pagamos apenas R$00,15 por pessoa, e posso dizer que se tem uma das vistas mais bonitas da cidade. 


Assim foram nossos dois primeiros dias em Salvador, também gravamos um vlog, vocês podem assistir abaixo: 


Ficou com alguma dúvida? Me manda lá no Instagram @meninapontomulher.




Nenhum comentário:

Postar um comentário