21/07/2017

Restaurantes sofisticados no Guarujá



Ao contrário do se via há 40 anos atrás, quando os turistas buscavam a cidade litorânea do Guarujá apenas para tomar seu banho de mar, hoje é possível encontrar uma região muito mais urbanizada, repleta de shoppings, bares, baladas e restaurantes famosos e superconcorridos. Essa modernização, que aconteceu nos últimos anos, trouxe para o Guarujá a grande tendência que já existia há muito tempo na capital paulista: gastronomia de ponta e culinária dos mais diversos países.

Na Praia da Enseada, o famosíssimo Dalmo Bárbaro é um dos restaurantes mais procurados tanto por turistas, quanto por moradores. O grande forte do local é a culinária brasileira e os frutos do mar. As porções são bem servidas, de qualidade e os pratos são muito bem elaborados. O ambiente também chama atenção, é sofisticado e harmonioso, além de oferecer uma belíssima vista para o mar e espaço para crianças.

Outro restaurante nesse mesmo estilo é o Rufino’s, também localizado na Praia da Enseada. O local, que leva o nome de seu fundador, é ideal para qualquer época do ano. O ambiente é aconchegante e dispõe de vista para a praia. As especialidades ficam por conta dos pescados e cozinha mediterrânea. Apesar das recorrentes filas aos finais de semana, o serviço é sempre muito cordial e a comida vale sempre o que se paga.

Muito procurado por casais e famílias, o Bistro Saint Malo, situado também na Praia da Enseada, caiu na graça de um público mais sofisticado nos últimos tempos. O local, que conta com pratos gourmets de frutos do mar, carnes, risotos e massas, tem grande influência da culinária francesa. Como a maioria dos bistrôs, o Saint Malo é relativamente pequeno, mas muito aconchegante, sendo ideal para um jantar a dois, daqueles de cena de filme romântico. Os garçons também têm fama de serem muitos cordiais, simpáticos e rápidos. 

Agora, se já estiver cansado dos típicos frutos do mar e quiser ir em busca de algo diferente, a grande pedida é o Thai, restaurante de culinária tailandesa que é praticamente vizinho dos citados acima. Com localização praticamente pé na areia, o ambiente chama a atenção logo de cara. A decoração temática, luz baixa e música de fundo agradam muito os visitantes. E a beleza não fica só no ambiente, os pratos são sempre muito bem decorados e agradam todos os tipos de paladares. A maioria dos produtos utilizados pelos chefes são importados, garantindo assim a essência e autenticidade dos sabores.  

E, por fim, claro que não podemos deixar de fora uma opção de restaurante para comer uma boa pizza, a queridinha dos paulistas. Com diversas unidades espalhadas pela cidade de São Paulo, o Sala VIP Pizza Bar chegou também no Guarujá e já conquistou o pessoal por ali. Essa não é uma pizzaria qualquer, os pizzaiolos são extremamente habilidosos e as opções de sabores vão além do que podemos imaginar. Não perca tempo e corra para experimentar uma das melhores pizzas da cidade, principalmente se estiver próximo à Praia do Pernambuco. 


Se você quiser mais info sobre restaurantes e hotéis no Guarujá acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaruja/


Um comentário:

  1. Get top quality Website Designing and development Services in Ahmedabad, we provide also Mobile App development, SEO, PHP, Graphic design and E-commerce development company in Ahmedabad. To contact us. please use given contact details. www.ahmedabad.itsws.com

    Ecommerce Web Design Services in Ahmedabad

    ResponderExcluir